Você sabe higienizar a sua pele? Aprenda em 3 passos

Olá, amores!

Nós como profissionais sabemos a importância de uma pele bem higienizada diariamente. É esse procedimento que, muitas vezes, impede com que várias patologias sejam desenvolvidas na pele.

Além de livrar a pele de doenças,como acne e dermatite, a limpeza facial correta deixa a pele com a aparência jovem, o aspecto saudável, bonita e radiante.

A limpeza diária, aliada a produtos específicos para cada tipo de pele, tem o objetivo de retirar o excesso de oleosidade, as toxinas acumuladas durante o dia, protegendo a pele dos fatores externos, e, principalmente, retirar as células mortas que impedem a pele de respirar, prejudicando a oxigenação dela.

Dessa forma, eu separei os três passos mais importantes para uma limpeza facial diária de qualidade.

 

Higienização: Esta é etapa mais importante do processo. É nesse momento que as impurezas serão retiradas da pele, por isso, escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Se ela for sensível, por exemplo, é importante que prefira sabonetes para peles sensíveis, pois outros tipos, por mais que tenham pH neutro, podem causar mais sensibilidade ainda. Escolhido o sabonete, lave a pele com movimentos suaves e circulares.

Tonificação: Esta etapa deve ser  feita com a aplicação do tônico facial, também de acordo com o seu tipo de pele. O tônico tem a função de complementar a limpeza, regular o pH e preparar a pele para os produtos que serão aplicados logo após.  Se sua pele for oleosa, você pode substituir pela loção adstringente, que reduz os poros e controla a oleosidade.

Nesta etapa você pode substituir a loção tônica pela água thermal. 

 

Finalização: Neste terceiro passo, utilizamos um hidrante para o dia e um creme nutritivo para a noite. Para a limpeza noturna, lembre-se de utilizar um demaquilante antes do sabonete; ele retirará o excesso de maquiagem, proporcionando mais eficácia na hora da lavagem. Para a limpeza diurna, finalizamos com o filtro solar, também adequado para o seu tipo de pele.

Para complementar a limpeza facial, você pode aplicar uma máscara para o tratamento que deseja (nutrição, calmante, antiacne, rejuvenescedora) e também esfoliar a pele de uma a duas vezes por semana.

Lembre-se sempre de utilizar produtos de qualidade e que sejam adequados ao seu tipo de pele.

Com carinho,

Juliana Perardt

 

 

Juliana Perardt

Apaixonada pela Estética. Sou esteticista, geminiana, amante do rock ’n’ roll e corrida. Professora do Curso Superior de Estética. Ministro cursos de aperfeiçoamento destinados a profissionais de Estética, com 10 anos de experiência.

Website: http://www.julianaperardt.com.br