Limpeza de Pele! Como Sair do Básico?

A limpeza de pele profunda é o carro chefe de todo profissional de Estética e, com certeza, é cartão de visita para o retorno e, assim, fidelizar os clientes.

A limpeza de pele tem como benefícios promover a oxigenação da pele, remoção de comedões, pústulas e milium, o controle da oleosidade, estimula a renovação celular, coadjuvante nos tratamentos da acne, indispensável antes de qualquer tratamento facial, pois promove equilíbrio hídrico da pele.

Mas, além de todos os benefícios, muitas vezes a limpeza de pele se torna um procedimento padrão. Às vezes tenho a sensação de que o profissional fica na receita de bolo, sem aproveitar o máximo dos recursos que possui.
Acredito muito que, para uma limpeza de pele bem feita, a avaliação deve ser impecável e aí pergunto: o que você vê além? Quais recursos que você possui? Como aproveitar ao máximo os recursos?

limpeza-de-pele-4
Hoje temos alguns protocolos diferentes para a nossa limpeza de pele. Limpeza de pele sem equipamentos, biofotônica, detox… Enfim. Mas continuo me perguntando: será que utilizamos todos nossos recursos para promover um protocolo diferente e personalizado? Para criarmos um nome diferente, um marketing diferente?

Imagine que a cliente venha a cada 30 dias rigorosamente e você realize o mesmo protocolo sempre.

Vejamos:

Você usa a ionização para finalizar uma limpeza de pele?
Você usa peeling químico, peeling ultrassônico, diamante ou cristal?
Você usa a microcorrentes, drenagem linfática ou até massagem relaxante facial?
Você percebeu que todos esses recursos são práticos e que fazem parte da nossa rotina, e por que não usamos, gente?

Porque ficamos acomodados na receita de bolo ou cai no esquecimento.
Aqui deixo alguns exemplos de como podemos inserir estes recursos no nosso dia a dia.

Drenagem linfática manual – promove melhora da oxigenação da pele, bem como eliminação de toxinas. Excelente para finalizar a limpeza de pele em peles sensíveis, fumante e rosácea.

Microcorrentes – favorece a melhora oxigenação e estimula o processo cicatricial. Excelente para ser usada em peles acneicas e em peles com rosácea.

Ionização – favorece a permeação de ativos. Excelente para ser usada em peles envelhecidas, pele alípica, pele lipídica, mista… Favoreça a permeação de  ativos hidratantes, antioxidantes, vitaminas, nutritivos, ativos que controlem a oleosidade. E abuse das máscaras oclusivas!

Peelings – peelings químicos são uma excelente opção em peles acneicas ou peles muito espessas. Substituindo a esfoliação ou em alguns casos finalizando. Gosto muito do ácido salícilico e ácido mandélico. Esses ácidos são boas opções para finalizar a limpeza de pele. Lógico que bem avaliado e bem indicado.
Peeling ultrassônico – uma dica bem legal é aplicar creme emoliente e usar o ultrassônico para promover esfoliação e ao mesmo tempo comedões mais superfíciais serão removidos. Use durante 5 minutos. Após, inicie o processo de emoliência e na sequência a extração.

Peeling de cristal e diamante – excelente em peles espessas e comedogênica. Use no momento da esfoliação.
Led Azul e Laser Vermelho – use o LED Azul antes da emoliência, ele aumenta a hidratação da pele e facilita na hora da extração. Após a extração você pode usar o Laser Vermelho, que possui ação bactericida, no lugar do alta frequência.

Massagem relaxante – a massagem relaxante é uma massagem que visa relaxamento. Ideal para finalizar a limpeza em peles envelhecidas, peles alípicas, lipídicas e sensíveis. Utilize veículo apropriado para cada tipo de pele. Com certeza seu cliente irá amar e beneficiar de momentos agradáveis.No intervalo da máscara, faça uma massagem nos ombros ou nas mãos, e já aproveite para higienizar as mãos.

Caso o cliente esteja agitado, pingue uma gota de óleo essencial de lavanda na sua mão, esfregue (sua mão irá aquecer) e pede para que ele respire bem fundo umas cinco vezes, ele vai começar a relaxar e com certeza aproveitará mais a sessão.

Vamos ver além da Limpeza de Pele?

Abraços,
Juliana Perardt

Juliana Perardt

Juliana Perardt é Tecnóloga em Estética. Especialista em Estética e Saúde e em Cosmetologia. Atuou durante 9 anos como docente no ensino técnico e superior de Estética. Docente em Cursos de Pós -Graduação na área da Estética. Hoje dedica-se 100% a sua empresa de Cursos e Treinamentos em Estética, com centenas de alunas em Cursos Presenciais e Online! Palestrante em Congressos e Simpósios. 14 anos de experiência na área da Estética! Autora dos Canais Ju, Me Ajuda?

Website: http://www.julianaperardt.com.br