Microgulhamento Elétrico, Mecânico e por Infusão! Conheça tudo sobre as diferentes formas de Microagulhamento!

Olá, Profissionais de Estética, tudo bem?

O técnica de Microagulhamento chegou para ficar e a cada dia que passa ganha mais profissionais e clientes adeptos da técnica.

O principal objetivo é produzir pequenos furos na pele com objetivo de estímulo de colágeno, com isso a pele fica com mais viço e com novo colágeno que é estimulado ocorre o preenchimento de rugas, linhas, cicatrizes de acne, estrias, flacidez. O microagulhamento também atua no estímulo capilar, nos tratamentos corporais e também na estética íntima.

Em 2006 Dr. Desmond Fernandes desenvolveu um aparelho especial para a realizar a Terapia de Indução de Colágeno, com 540 microagulhas o equipamento de polietileno com agulhas de aço inoxidável ou revestidas a ouro.

Além do tradicional dermaroller o dermapen dispositivo que apresenta o formato de uma caneta, apresenta ponteiras com microagulhas individualmente esterilizadas, portáteis e descartáveis.

O Dermapen apresenta vantagens muito especiais em relação ao dermaroller como:

Fácil manuseio, através do sistema automático de movimento perpendicular, o dispositivo faz a penetração das agulhas no comprimento necessário e escolhido pelo profissional.

Fácil aplicação em área pequenas e difícil acesso!

Permite na mesma aplicação uma personalização do tamanho da agulha.

E a melhor vantagem é pelo fato de ser econômica. Você apenas faz um único investimento e faz somente a trocas do cartucho utilizado.

Existe um outro sistema que é através da infusão otimizando o  drug delivery. Através de 20 agulhas bem finas e revestidas a ouro este dispositivo se destaca por permitir penetração de ativos.

Exemplo de sistema de infusão com equipamento Aqua Gold!

Dentre as três técnicas disponíveis eu trabalho com todas, mas no meu dia a dia eu uso mais a técnica com dermapen, por ser mais prático, econômico e proporcionar resultados excelentes como o dermaroller. Este já uso mais para áreas corporais, estética íntima e em alguns tipos de pele de acordo com minha avaliação.

O sistema de infusion é muito interessante para utilizar em peles com melasma, pele mais reativas e sensíveis, como ele tem poucas agulhas e sua aplicação é feita em forma de “pilão” a injúria causada pelas agulhas é mesmo e claro varia de acordo com o comprimento da mesma.

Aproveite e baixe agora um Guia onde compartilho5 Dicas para Ter Sucesso com a Técnica de Microagulhamento”. Para baixar só clicar AQUI

Qual a sua técnica preferida?

Compartilha comigo seu feedback!

Beijos,

Juliana Perardt

Juliana Perardt

Juliana Perardt é Tecnóloga em Estética. Especialista em Estética e Saúde e em Cosmetologia. Atuou durante 9 anos como docente no ensino técnico e superior de Estética. Docente em Cursos de Pós -Graduação na área da Estética. Hoje dedica-se 100% a sua empresa de Cursos e Treinamentos em Estética, com centenas de alunas em Cursos Presenciais e Online! Palestrante em Congressos e Simpósios. 14 anos de experiência na área da Estética! Autora dos Canais Ju, Me Ajuda?

Website: http://www.julianaperardt.com.br