Microgulhamento Elétrico, Mecânico e por Infusão! Conheça tudo sobre as diferentes formas de Microagulhamento!
Olá, Profissionais de Estética, tudo bem?
O técnica de Microagulhamento chegou para ficar e a cada dia que passa ganha mais profissionais e clientes adeptos da técnica.
O principal objetivo é produzir pequenos furos na pele com objetivo de estímulo de colágeno, com isso a pele fica com mais viço e com novo colágeno que é estimulado ocorre o preenchimento de rugas, linhas, cicatrizes de acne, estrias, flacidez. O microagulhamento também atua no estímulo capilar, nos tratamentos corporais e também na estética íntima.
Em 2006 Dr. Desmond Fernandes desenvolveu um aparelho especial para a realizar a Terapia de Indução de Colágeno, com 540 microagulhas o equipamento de polietileno com agulhas de aço inoxidável ou revestidas a ouro.

Além do tradicional dermaroller o dermapen dispositivo que apresenta o formato de uma caneta, apresenta ponteiras com microagulhas individualmente esterilizadas, portáteis e descartáveis.

O Dermapen apresenta vantagens muito especiais em relação ao dermaroller como:
Fácil manuseio, através do sistema automático de movimento perpendicular, o dispositivo faz a penetração das agulhas no comprimento necessário e escolhido pelo profissional.
Fácil aplicação em área pequenas e difícil acesso!
Permite na mesma aplicação uma personalização do tamanho da agulha.
E a melhor vantagem é pelo fato de ser econômica. Você apenas faz um único investimento e faz somente a trocas do cartucho utilizado.
Existe um outro sistema que é através da infusão otimizando o drug delivery. Através de 20 agulhas bem finas e revestidas a ouro este dispositivo se destaca por permitir penetração de ativos.
Dentre as três técnicas disponíveis eu trabalho com todas, mas no meu dia a dia eu uso mais a técnica com dermapen, por ser mais prático, econômico e proporcionar resultados excelentes como o dermaroller. Este já uso mais para áreas corporais, estética íntima e em alguns tipos de pele de acordo com minha avaliação.
O sistema de infusion é muito interessante para utilizar em peles com melasma, pele mais reativas e sensíveis, como ele tem poucas agulhas e sua aplicação é feita em forma de “pilão” a injúria causada pelas agulhas é mesmo e claro varia de acordo com o comprimento da mesma.

Aproveite e baixe agora um Guia onde compartilho “5 Dicas para Ter Sucesso com a Técnica de Microagulhamento”. Para baixar só clicar AQUI
Qual a sua técnica preferida?
Compartilha comigo seu feedback!
Beijos,
Juliana Perardt