Indicação Home Care: 4 dicas para realizar uma indicação de sucesso!

Vender ainda é um tabu para muitos profissionais de estética!

mulher-em-dúvida-ganhar-dinheiro

Acredite! Já tive muita dificuldade em vender produtos home care, e até mesmo os meus serviços. Mas hoje em dia isso mudou e quero compartilhar com você algumas dicas que me ajudaram.

Quando realizamos a indicação home care ou orientação cosmética, o principal objetivo é potencializar os resultados do tratamento que você está fazendo. Num segundo momento, você fideliza seu cliente, pois ele compreende que você dedica uma atenção especial. O fato de você aumentar seus lucros será mera consequência de um trabalho de orientação eficaz e dedicação.

Para que possamos realizar uma indicação de sucesso, é importante compreender alguns pontos:

– Realizar uma avaliação completa e detalhada. A avaliação é extremamente importante para escolher qual melhor tratamento a ser realizado por você em seu consultório/cabine.

– Com a avalição, você vai identificar qual a queixa do seu cliente, podendo direcionar melhor o seu tratamento.

– Na avaliação, você irá detectar o biotipo cutâneo, distúrbios de pigmentação, alterações vasculares, patologias cutâneas e realizar a indicação a outros profissionais se necessário.

* Lembre-se de que ninguém conhece tão bem a pele do seu cliente quanto você!

Uma pergunta indispensável durante a avaliação: quais produtos seu cliente costuma usar?

Muitas vezes nossos clientes compram um monte de produtos cosméticos e usam cada dia um produto diferente, ou, muitas vezes, se esquecem do protetor solar ou até nem verificam a validade dos produtos que tem em casa.

Uma coisa que gosto de fazer é pedir para o cliente trazer todos os produtos que ele gosta ou que tem em casa, essa é uma boa maneira de não empurrar produtos. Você os avalia e explica se tem algum que pode ajudar no tratamento proposto ou não, e assim faz a indicação home care com base no tratamento estabelecido.

Ainda caberia uma segunda pergunta: qual a rotina de cuidados? Seu cliente tem mais tempo pela manhã ou à noite? Ele já tem hábito de se cuidar ou quer começar agora?

Estas perguntas nos dizem um pouco da rotina e o que indicar para cada período do dia.

 

38c6cfd88bec6b7978193f4321077dea

E qual seria a ordem para uma indicação de sucesso?

Passo 1: com certeza é o Fator de Proteção Solar. Seja qual for o tratamento proposto o protetor solar é indispensável.

Passo 2: higienizante adequado. É muito importante higienizar o rosto com sabonete específico para cada tipo de pele. Um sabonete muito agressivo favorece o desequilíbrio da função barreira e com isso a pele pode ficar mais oleosa ou mais seca.

Passo 3: cosmético de tratamento. Neste momento é importante indicar um cosmético de tratamento, seja clareador, hidratante, secativo, anti-inflamatório ou anti-age.

Passo 4: tônico. Sabemos da importância do tônico para equilibrar o pH da pele e reestabelecer a função barreira.

O porquê desta sequência?

Se nosso cliente consegue usar protetor solar diariamente, higienizar a pele com sabonete adequado fica muito fácil para inserir o cosmético de tratamento e, num segundo momento , inserir o uso do tônico.

Essa sugestão de indicação home care é para quem não tem nenhuma rotina ou hábito de cuidar da pele. E pode ser um início para você que ainda é tímida ou tem medo de realizar a indicação home care. Comece pelo básico e aos poucos você consegue inserir todos os cosméticos que serão necessários durante o tratamento.

*Dica importante é conhecer os produtos que vendem em farmácias ou lojas de cosméticos, mas, principalmente, a linha de cosméticos que você costuma usar e confia.

Lembre-se de que você deve conhecer a rotina do seu cliente, pois não adianta vender todos os itens se ele não usar!

 

Estimule uma rotina saudável de cuidados, pergunte, elogie…

 

LiftDerma-005

 

Assim, você terá ganhado muito mais que lucro, terá ganhado a confiança do seu cliente, e as vendas serão automáticas.

Um grande abraço,

Juliana Perardt

Juliana Perardt

Juliana Perardt é Tecnóloga em Estética. Especialista em Estética e Saúde e em Cosmetologia. Atuou durante 9 anos como docente no ensino técnico e superior de Estética. Docente em Cursos de Pós -Graduação na área da Estética. Hoje dedica-se 100% a sua empresa de Cursos e Treinamentos em Estética, com centenas de alunas em Cursos Presenciais e Online! Palestrante em Congressos e Simpósios. 14 anos de experiência na área da Estética! Autora dos Canais Ju, Me Ajuda?

Website: http://www.julianaperardt.com.br