Máscaras faciais! As queridinhas da Estética!

Olá amores!
Nós amamos uma máscara heim! E quanto mais colorida melhor, né?
Esse tipo de cosmético não é tão recente, na história da humanidade já temos relatos de que civilizações antigas usavam recursos naturais, como argilas, sal, leite fermentado e outras substâncias afim de fazer tratamentos, promover esfoliação e cuidado com a pele.


As máscaras faciais têm efeitos rápidos e multifuncionais. A ação das máscaras sobre a pele é de natureza mecânica quando tem efeito endurecedor. Entretanto, podem também permitir a ação de ativos sobre a pele quando formuladas adequadamente.

Tais cosméticos são de grande auxílio nos tratamentos faciais, pois estimulam a circulação, aumentando a permeação da pele permitindo melhor absorção dos princípios ativos.
Cada tipo de máscara tem uma função específica. Nem todas são indicadas para todos.
As máscaras têm por função finalizar os tratamentos estéticos, como limpeza de pele, hidratação, revitalização, rejuvenescimento, clareamento, pós-peelings e também é super indicada em tratamentos corporais.

Tipos mais comuns:

Máscaras hidratantes: favorece a hidratação e umectação da pele, impedindo a evaporação de água. Quanto mais hidrata estiver a pele, menos rugas e linhas de expressão.

Máscaras clareadoras: Favorece efeito esfoliativo e muitas vezes é associado a ativos que impedem a melanogênese. Ideal após peeling químico ou tratamento claredor.

Máscaras TNT:  Máscaras em tecido TNT, que já vem embebidas em líquido rico em ativos. Este ativos variam de acordo com as funções. Temos várias opções de máscaras que podem ser usadas em casa tranquilamente. São super práticas e eu amo!

 Máscaras tensoras: Máscaras com formulação em gel que formam um filme plástico sobre a pele provocando tensão superficial. Excelente após massagem lifting. Efeito cinderela.

 Máscaras com ácido glicólico: clareia, ilumina, estimula renovação celular.

 Máscaras hidroplásticas: Máscara com função oclusiva que potencializa o efeito de um produto pré-aplicado na pele.

 Máscaras de Argila: As argilas são fontes para o enriquecimento natural da pele e uma boa hidratação; são 100% naturais, com extrema capacidade de absorção de toxinas. As cores das Argilas são decorrentes da quantidade de minerais que entram na sua composição, devendo ser natural livre de adição de corantes.

Argila Branca: Silício – peles sensíveis, intoxicação, oleosidade, irritação, manchas, limpeza de pele, pós-peeling físico e químico, calmante.

Argila Verde: Oleosidade excessiva, peles sensíveis, intoxicação, irritação, manchas, limpeza de pele.

Argila Roxa: Magnésio – anti-aging, antienvelhecimento, antiestresse, relaxante, nutriente, revitalizadora, antirrugas, antimarcas de expressão, calmante.

Argila Amarela: Potássio: regeneração, rejuvenescimento, tônus, elasticidade, proteção, força, rigidez, estrutura, lâmina basal, esfoliação, manchas.
Argila Vermelha: Ferro – Elasticidade, rugas, regeneração, rejuvenescimento, tônus, proteção, força, rigidez, estrutura, lâmina basal, esfoliação.

Cada máscara varia de acordo com ativos, hoje temos máscaras com todos os apelos e ativos possíveis. A indústria cosmética busca a todo instante se aprimorar, oferecendo para nós amantes de máscaras faciais, uma opção mais rica que outra!
Em média o tempo de ação as máscaras é de 15 a 20 minutos. E é possível sim, usar duas até três máscaras diferentes na face, isso porque cada região tem uma particularidade. Na zona T mais oleosidade, laterais mais seca com tendência a desidratação, pescoço e colo precisando rejuvenescer?
Fiquem sempre atentas as necessidades da pele, seja fiel a avaliação, as máscaras faciais são mais um recurso valioso em nossas mãos!


Quer saber as minhas preferidas?  Entre elas estão as de argila, colágeno, ácido glicólico e gluconolactona, mascas hidroplásticas e aquelas coloridas cremosas que nós amamos!

Grande beijo!

Juliana Perardt

Juliana Perardt

Apaixonada pela Estética. Sou esteticista, geminiana, amante do rock ’n’ roll e corrida. Professora do Curso Superior de Estética. Ministro cursos de aperfeiçoamento destinados a profissionais de Estética, com 10 anos de experiência.

Website: http://www.julianaperardt.com.br